Brasileiro marca na prorrogação e Porto despacha a Roma na Champions

Por LANCE!

Brasileiro bateu um pênalti no tempo extra e classificou a equipe às quartas de final da Champions League contra a Roma.

LEIA TAMBÉM: Em busca de carreira na Europa, jovens brasileiros ‘invadem’ liga portuguesa

LEIA TAMBÉM: Brasileira faz 10 gols em vitória do Benfica por 32 a 0

LEIA TAMBÉM: Com gol do brasileiro Soares, Porto vence o Varzim pela Taça da Liga de Portugal

Porto faz gol na prorrogação, vence por 3 a 1, e despacha a Roma na Liga dos Campeões. (Foto: Miguel Vidal / Reuters)

Depois do placar de 2 a 1 na partida de ida das oitavas de final da Champions League na Itália, Porto e Roma voltaram a se enfrentar, agora em Portugal, nesta quarta-feira para decidir a vaga nas quartas. Melhor durante todo o jogo, o Porto fez 2 a 1 nos 90 minutos, mas não foi suficiente para passar de fase no tempo normal. Nos acréscimos, Alex Telles cobrou um pênalti e garantiu a vaga para os Dragões com placar final de 3 a 1.

PRESSÃO PORTUGUESA NO INÍCIO

Precisando de uma vitória simples para avançar, o Porto começou a partida de forma avassaladora. Logo aos três minutos, Corona emendou um belo chute de fora da área, mas a bola passou por cima. Seis minutos depois, foi a vez do brasileiro Alex Telles assustar Olsen. O lateral aproveitou uma bola rebatida na área e bateu, mas o arremate saiu pelo lado. Aos 12, Danilo Pereira também tentou, mas o chute saiu por cima.

ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA…

Os dragões continuavam pressionando os italianos. Aos 21 minutos, Corona, um dos melhores da partida, teve mais uma chance, mas a bola subiu demais. Enfim, aos 26 minutos, a equipe lusitana conseguiu balançar as redes. Marega roubou uma bola no meio-campo, tocou para Corona e recebeu novamente na frente. Livre de marcação, o francês só rolou para o meio e Tiquinho escorou para o gol.

MILITÃO COMETE PÊNALTI INFANTIL

Dez minutos depois de abrir o placar, o Porto levou o gol de empate. Militão cometeu um pênalti infantil no atacante adversário e De Rossi converteu a penalidade, sem chances para Casillas. Aos 45, Herrera ainda teve uma chance e chutou colocado, mas Olsen pegou sem dificuldades e a partida foi empatada para o intervalo.

PORTO NA FRENTE DE NOVO

Assim como na primeira etapa, o Porto começou melhor na segunda etapa. Logo aos dois minutos, Tiquinho Soares teve uma oportunidade de cabeça, mas a bola quicou e saiu por cima. Cinco minutos depois, os portugueses chegaram ao segundo gol. Corona cruzou uma bola na área e Marega concluiu de primeira para o fundo das redes. Aos 31, Brahimi teve a chance de classificar os Dragões, mas o chute parou em Olsen. Apesar da pressão, a partida foi para a prorrogação.

VAR ENTRA EM AÇÃO E PORTO SE CLASSIFICA

Com as duas equipes já exaustas, a prorrogação não teve muitas oportunidades de gol. Faltando cinco minutos para terminar o tempo extra, Florenzi puxou o atacante do Porto dentro da área e o árbitro de vídeo marcou a penalidade. Alex Telles bateu com categoria e colocou o Porto na próxima fase da competição.

Ficha Técnica
PORTO 3 X 1 ROMA

Local: Estádio do Dragão (POR)
Data-Hora: 06/03/2019 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Cüneyt Çakir (TUR)
Cartões Amarelos: Pepe, Herrera, Danilo (Porto); Karsdorp, Pelegrini, Zaniolo, Dzeko (Roma)
Gol: Tiquinho Soares 26′, De Rossi 36′, Marega 7’2T, Alex Telles 15’2ºET

PORTO: Casillas; Militão, Felipe, Pepe, Alex Telles; Otávio (Hernâni), Herrera, Pereira, Corona (Brahimi); Marega e Tiquinho (Fernando). Técnico: Sérgio Conceição

ROMA: Olsen; Manolas, Juan, Marcano (Cristante); Karsdorp (Florenzi), De Rossi (Pellegrini), N’Zonzi, Kolarov; Zaniolo, Perroti e Dzeko. Técnico: Eusébio Di Francesco

VIDA PT: Regras para votar, justificar ou transferir seu título para as próximas eleições

VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?


POSTS RELACIONADOS

POSTS POPULARES