Casillas sofre infarto, passa por cirurgia, mas já está consciente, diz comunicado do Porto


Por GE.

Goleiro de 37 anos sentiu-se mal durante treino nesta quarta-feira e foi logo levado ao hospital. Rafael Nadal, Gareth Bale, Sergio Ramos, Pepe, Real Madrid, Chelsea, Liverpool, Roma: mundo do esporte manda mensagens de apoio ao jogador.

LEIA TAMBÉM: Em busca de carreira na Europa, jovens brasileiros ‘invadem’ liga portuguesa

LEIA TAMBÉM: Jornalista polemiza sobre brasileiro e pede portugueses “puros” na seleção

LEIA TAMBÉM: Julio Cesar celebra campeonato na embaixada do Flamengo em Portugal

Iker Casillas com a camisa do Porto nesta temporada. (Foto: Reuters)

O goleiro Iker Casillas, do Porto, foi internado com urgência nesta quarta-feira no Hospital CUF Porto depois de sofrer um infarto. O espanhol de 37 anos (fará 38 no próximo dia 20 de maio) passou rapidamente por uma cirurgia e já está consciente e fora de perigo.

Casillas sentiu-se mal no treino, ainda dentro de campo, e teve diagnosticado um infarto do miocárdio. Ele fez um cateterismo cardíaco e, muito provavelmente, não voltará a jogar até o fim da temporada.

Confira o comunicado do Porto em seu site oficial:

“Iker Casillas sofreu um infarto agudo do miocárdio durante o treino da manhã desta quarta-feira, realizado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

A sessão de trabalho foi prontamente interrompida para ser prestada assistência ao goleiro do FC Porto, que se encontra neste momento no Hospital CUF Porto. Casillas está bem, estável e com o problema cardíaco resolvido”.

O goleiro foi titular do Porto em 42 jogos na temporada e havia feito a sua última partida no dia 26, contra o Rio Ave, pelo Português. Ele renovou recentemente o seu contrato com o Dragão até junho de 2021.

Na carreira, Casillas notabilizou-se como um dos melhores goleiros de sua geração ao defender a meta do Real Madrid e seleção espanhola por mais de uma década, tendo conquistado, entre diversos títulos, três Ligas dos Campeões, duas Eurocopas e uma Copa do Mundo.

Fundamental no título da Espanha, Iker Casillas ergue a Copa do Mundo em 2010. (Foto: Getty Images )

Mundo do esporte se manifesta

A notícia pegou de surpresa muita gente ligada ao goleiro. Rapidamente algumas estrelas, como Sergio Ramos e Rafael Nadal, foram às redes sociais desejar uma boa recuperação a Casillas. Clubes, como Chelsea, Barcelona e obviamente o próprio Porto, também se manifestaram. O Real Madrid soltou um comunicado oficial em seu site.

“O Real Madrid quer transmitir todo seu apoio ao seu eterno capitão Iker Casillas. Todos desejam ver o nosso eterno capitão recuperado o quanto antes e manda todo o ânimo do mundo.”, diz um trecho do comunicado emitido pelo clube que revelou Casillas.

VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?

VIDA PT: Regras para votar, justificar ou transferir seu título para as próximas eleições

os mais lidos174 times!

COMPARTILHAR