Por GE.
Goleiro brasileiro brilha após empate em 1 a 1 no tempo normal. Decisão será neste sábado, contra o Porto.
LEIA TAMBÉM: Em busca de carreira na Europa, jovens brasileiros ‘invadem’ liga portuguesa
LEIA TAMBÉM: Bruno César está próximo de deixar o Sporting e retornar ao futebol brasileiro
LEIA TAMBÉM: Com gol do brasileiro Soares, Porto vence o Varzim pela Taça da Liga de Portugal
O goleiro brasileiro Renan Ribeiro, ex-São Paulo, foi o herói da classificação do Sporting para a decisão da Taça da Liga de Portugal. Depois de empate em 1 a 1 no tempo normal, o camisa 40 fez três defesas na disputa por pênaltis e garantiu a vitória por 4 a 3 sobre o Braga, na semifinal disputada na casa do adversário. A final será neste sábado, contra o Porto, novamente no estádio do Braga.
– Trabalho com pessoas de alto nível e isso exige, treino após treino, trabalhar forte para chegarem estes momentos e ajudar a equipe. Os torcedores merecem, vamos para a final, vai ser um jogo muito bom de jogar e acredito que podemos vencer – afirmou Renan Ribeiro após a semifinal, segundo o site português O Jogo.
O time da casa reclamou bastante por ter tido um gol anulado com atuação do VAR, no início do segundo tempo, quando o placar já marcava 1 a 1. A conclusão da jogada foi legal, com João Novaes completando de cabeça o cruzamento de Wilson Eduardo, mas a arbitragem, após consultar o vídeo, entendeu que houve falta do brasileiro Dyego Souza em disputa com Acuña na origem do ataque.
🦁🎉🙌🙌
🎥 @RodriBattaglia #SportingCP #DiaDeSporting #TaçaDaLiga #SCBSCP pic.twitter.com/5Ac460zNLc— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) January 23, 2019
O Braga saiu na frente com um gol de Dyego Souza logo aos três minutos de partida. Aos 37, Acuña cobrou escanteio e o uruguaio Coates empatou de cabeça. Além do gol do Braga anulado, o VAR entrou em ação em outros dois lances de área no segundo tempo. Aos 35, Dyego Souza pediu um pênalti em jogada com Ristovski na área, e aos 40 foi a vez do Sporting reclamar um puxão em Coates na área do Braga, mas nos dois lances o juiz não viu penalidade.
Na disputa por pênaltis, Bas Dost perdeu a primeira cobrança para o Sporting, tendo o chute defendido por Marafona, goleiro do Braga. Em seguida, Renan Ribeiro também impediu o gol de Ricardo Horta. O Sporting perdeu de novo: Coates acertou a trave. Mais um pênalti perdido, agora do Braga: Paulinho no travessão.
Bruno Fernandes, enfim, fez 1 a 0 para o Sporting, e em seguida Renan Ribeiro pegou seu segundo pênalti, batido por Murilo. Marafona também defendeu o chute de Nani, e Marcelo Goiano empatou para o Braga. O brasileiro Raphinha fez 2 a 1 para o Sporting, e Dyego Souza igualou novamente na quinta cobrança do Braga.
Na série de cobranças alternadas, Rivstivski acertou para o Sporting, Claudemir para o Braga, Jefferson fez 4 a 3, mas Renan Ribeiro garantiu a classificação com sua terceira defesa, na cobrança de Ryller.
VIDA PT: Regras para votar, justificar ou transferir seu título para as próximas eleições
VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?