Onda de brasileiros em Portugal leva Itaú e Bradesco a abrir gestora de fortunas

Companhias estão planejando abrir novas sedes em Portugal para atender aos mais de 105 mil brasileiros que residem no país europeu.

LEIA TAMBÉM: Empreendedor fatura em Portugal vendendo caipirinha engarrafada

LEIA TAMBÉM: Maior feira de franquias do Brasil terá espaço reservado para Portugal

LEIA TAMBÉM: Portugal pode pagar até €6500 a emigrantes ou descendentes que venham trabalhar para Portugal

(FOTO: PEXELS)

A onda de brasileiros que migraram para Portugal está atraindo empresas estrangeiras para o país, sobretudo bancos como o Itaú Unibanco e Bradesco. Segundo a reportagem da Bloomberg, as duas companhias estão planejando abrir novas sedes em Portugal para atender aos mais de 105 mil brasileiros que residem no país europeu.

O Itaú confirmou a intenção da empresa de atuar no país e que “está em fase final de implantação de um novo banco em Portugal”. Entretanto, a empresa não divulgou mais detalhes sobre o projeto.

“Temos clientes que se mudaram para Portugal e acreditamos que nossa vantagem é estar próxima de nossos clientes”, disse Luiz Saveriano Ribeiro, chefe da divisão de private banking global do Itaú à Bloomberg. Ainda de acordo com a reportagem, a XP Investimentos e o Banco BTG Pactual também têm planos de abrir novos escritórios em Portugal.

Para atrair empresas estrangeiras, o país tem usado incentivos fiscais e autorização de residência para não-europeus que adquirirem imóveis no valor acima de 500 mil euros, cerca de US$ 550 mil. Segundo a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), os brasileiros também são os maiores investidores estrangeiros em imóveis em Lisboa.

O número de brasileiros em Portugal aumentou 23% e comparação ao ano passado. Cerca de 28 mil brasileiros emigraram para lá no ano passado. Isso é mais que o dobro do número de brasileiros que se mudaram para o país em 2017.

VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?

VIDA PT: Regras para votar, justificar ou transferir seu título para as próximas eleições


os mais lidos3640 times!

COMPARTILHAR