Por LANCE!
Agora contratado em definitivo pelo Santa Clara, ex-Atlético Mineiro analisa início em Portugal: ‘Já me sinto em casa’.
LEIA TAMBÉM: Em busca de carreira na Europa, jovens brasileiros ‘invadem’ liga portuguesa
LEIA TAMBÉM: Jornalista polemiza sobre brasileiro e pede portugueses “puros” na seleção
LEIA TAMBÉM: Marcos Paulo do Fluminense, é novamente convocado para a seleção sub-18 de Portugal
O atacante Pablo completou dois meses no futebol português na última semana. Contratado em definitivo, o brasileiro será jogador do Santa Clara pelos próximos dois anos. O atleta chegou no clube no meio da temporada, mesmo assim, segundo ele, a adaptação foi rápida e ele já se sente em casa.
– Não faz muito tempo que cheguei, mas já me sinto em casa. Estou bem adaptado com os meus companheiros e o clube tem me ajudado bastante nisso, todo mundo aqui é bem unido e isso facilita no dia a dia. Os Açores é uma cidade muito boa, é muito família e isso ajudou bastante aqui na adaptação da minha esposa e da minha filha – contou o atacante, que também comentou sobre o seu início nos Açoreanos.Pablo completou seis jogos com a camisa do Santa Clara, com três vitórias, dois empates e duas derrotas. O time dos Açores volta a campo no próximo sábado, contra o Vitória de Guimarães, às 17h30 (Brasília).
– Acredito que comecei bem aqui, ajudando bastante taticamente, que é uma coisa muito cobrada em Portugal, ainda não fiz gol, mas já pude ajudar com assistência e em breve espero estar marcando, retribuir essa confiança que depositaram mim. Vou seguir fazendo meu trabalho, e com paciência e fé em Deus, as coisas vão acontecer naturalmente – concluiu.
VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?
VIDA PT: Regras para votar, justificar ou transferir seu título para as próximas eleições