Por GE.
Com dois de Fernandinho, um de Deives e um de Robinho (naturalizado russo), águias batem o Sporting por 5 a 2 e conquistam o último troféu que faltava na galeria do clube.
LEIA TAMBÉM: Jogadores montam “colônia” do Pará em Portugal
LEIA TAMBÉM: Bruno César está próximo de deixar o Sporting e retornar ao futebol brasileiro
LEIA TAMBÉM: Com gol do brasileiro Soares, Porto vence o Varzim pela Taça da Liga de Portugal
O Benfica conquistou, neste domingo, a Taça da Liga de Portugal. O título foi obtido com uma vitória por 5 a 2 sobre o Sporting. Dos cinco gols dos águias, quatro foram marcados por brasileiros. Artilheiro da noite, Fernandinho, ex-Joinville, balançou a rede duas vezes. Um dos destaques da partida, o pivô Deives também deixou o seu, assim como o veloz Robinho, brasileiro natualizado russo. Pelo lado do Sporting também teve gol brazuca, com Dieguinho, que não conseguiu evitar a derrota do seu time.
Este era o único troféu que faltava ao Benfica na sua galeria de conquistas. Conforme nota divulgada no site oficial do clube, a peça irá diretamente ao Museu Benfica-Cosme Damião, local onde os águias expõem seus títulos.
Além de Deives, Fernandinho e Robinho, o elenco do time benfiquista ainda conta com os brasileiros Roncaglio, Jacaré, Bruno Chaguinha e Rafael Henmi, este último naturalizado japonês.
VIDA PT: Regras para votar, justificar ou transferir seu título para as próximas eleições
VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?