Por Cíntia Barlem.
Equipe feminina chega à marca de 257 gols marcados em 15 rodadas da competição.
LEIA TAMBÉM: Em busca de carreira na Europa, jovens brasileiros ‘invadem’ liga portuguesa
LEIA TAMBÉM: Bruno César está próximo de deixar o Sporting e retornar ao futebol brasileiro
LEIA TAMBÉM: Com gol do brasileiro Soares, Porto vence o Varzim pela Taça da Liga de Portugal
O Benfica vem fazendo história na disputa do campeonato feminino da segunda divisão de Portugal. Neste sábado, a equipe derrotou o CP Pego por 32 a 0 em jogo pela 15ª rodada, no Estádio da Tapadinha. O detalhe ficou por conta da atacante brasileira Darlene, responsável por 10 gols no confronto. A jogadora lembrou Messi ao falar da expressiva marca atingida na partida: “Estão dizendo aí que eu passei o recorde do Messi”. No total na temporada, ela soma 67 gols na Série B portuguesa e 13na Taça de Portugal.
– Por eu ter marcado os 10 gols na partida de hoje fico muito feliz. Nunca havia acontecido isso comigo. Mas procuro sempre trabalhar para que eu alcance todos os meus objetivos. Graças a Deus deu certo de eu ter feito esses 10 gols. Espero que nos próximos jogos eu consiga fazer mais. Aliás, até um pouco mais de 10 (risos). Mas estou tranquila. Conseguimos o recorde também com a vitória. Também querendo ou não estão dizendo aí que eu passei o recorde do Messi. Mas não é isso que me interessa também. O que importa é o trabalho que fazemos todos os dias e nosso objetivo é junto com a equipe alcançar os objetivos. Se eu fiz 10 hoje, passei o recorde do Messi para mim eu fico feliz, claro, é muito contagiante, mas acredito que não fiz isso sozinha. Minhas colegas e toda a comissão estão todos comigo – declarou Darlene ao blog Dona do Campinho.
Outra brasileira, a também atacante Geyse, se destacou também ao balançar as redes em três oportunidades. Os outros gols foram de Evy Pereira (7), Patrícia Llanos (3), Maiara (2), Yasmim (2), Adriana Gomes (1), Andreia Faria (1), Tayla (1), Silvia Rebelo (1) e autogolo (1). A escalação contou com Dani, Daiane (Tayla aos 46), Sílvia Rebelo, Raquel Infante (Rilany aos 46), Yasmim, Andreia Faria, Patrícia Llanos, Adriana Gomes (Geyse aos 40), Evy Pereira, Maiara e Darlene. Com várias brasileiras no elenco, o clube lidera a competição com 42 pontos e soma a incrível marca de 257 gols assinalados até o momento na disputa.
VEJA AQUI OS GOLS DA PARTIDA.
VIDA PT: Regras para votar, justificar ou transferir seu título para as próximas eleições
VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?