Jogador salva a vida de adversário que caiu desmaiado no gramado em Portugal

Por EXTRA.

Henrique Vieira é um jogador desconhecido em Portugal. Mas virou herói e ganhou destaque nacional após salvar a vida de um adversário no duelo entre Penafiel B, seu time, contra o Águias do Eiriz, no último domingo, Série 2 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto.

LEIA TAMBÉM: Em busca de carreira na Europa, jovens brasileiros ‘invadem’ liga portuguesa

LEIA TAMBÉM: Brasileira faz 10 gols em vitória do Benfica por 32 a 0

LEIA TAMBÉM: Com gol do brasileiro Soares, Porto vence o Varzim pela Taça da Liga de Portugal

Desespero após jogador cair desmaiado no gramado (Foto: Reprodução)

Tiago Gonçalves, do Águias do Eiriz, caiu desmaiado após um choque de cabeça com um rival, mas conseguiu se salvar após a intervenção de Vieira.

O jogador percebeu que o adversário estava tendo um ataque epilético e enrolando a língua após o choque com outro jogador, então tomou a correta decisão de ajudar, com sucesso, o colega de profissão. Depois da ação, Gonçalves logo foi transportado para observação no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa. O atleta já se encontra recuperado.

Na rede social Twitter, o FC Penafiel agradeceu a rápida assistência de Henrique Vieira.

“O nosso avançado Henrique honrou o lema da nossa formação “formar homens e atletas para a vida” quando no passado fim de semana prestou rápida assistência a um atleta do Águias de Eiriz que caiu inanimado. Obrigado Henrique por honrares os nossos valores”, diz o tuíte.

O Penafiel B perdeu o jogo por 3 a 1 para o Águias de Eiriz, mas Henrique Vieira foi o grande vencedor do duelo. Após a 22ª rodada, o Penafiel encontra-se na 9ª posição do campeonato distrital.

VIDA PT: Regras para votar, justificar ou transferir seu título para as próximas eleições

VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?


POSTS RELACIONADOS

POSTS POPULARES