Benfica acerta compra da promessa Morato do São Paulo

O Benfica anunciou a contratação ddo jovem Felipe Rodrigues da Silva, meio-campo conhecido por Morato. O jogador de 18 anos assinou contrato válido para cinco temporadas com o clube português.

LEIA TAMBÉM: Em busca de carreira na Europa, jovens brasileiros ‘invadem’ liga portuguesa

LEIA TAMBÉM: Fluminense negocia empréstimo de Marlon para o Boavista

LEIA TAMBÉM: Portimonense acerta empréstimo do meia Cássio, por uma temporada com o São Paulo

Morato, zagueiro negociado pelo São Paulo. (Imagem: Igor Amorim/saopaulofc.net)

O São Paulo acertou a venda de Morato para o Benfica, de Portugal, por 6 milhões de euros (R$ 27,4 milhões), com a possibilidade de ganhar mais R$ 4,58 milhões caso o zagueiro alcance algumas metas estipuladas. O Tricolor paulista ainda tem direito a 15% sobre futuras vendas. O negócio não chamou a atenção só pelas cifras — por se tratar de um jogador que jamais disputou uma partida pelo profissional —, mas também por ir contra a promessa do departamento de futebol do clube de não negociar os seus jovens talentos das categorias de base.

Mas o departamento de futebol chegou a conclusão que seria mais interessante negociar os atletas que são pouco utilizados — mesmo que eles fossem jovens revelados pelas categorias de base. Assim, o time poderá se manter forte na disputa do Campeonato Brasileiro.

Desta maneira, o clube pôde liberar Morato, já que o técnico Cuca ainda contava com Bruno Alves, Anderson Martins, Arboleda e Walce para o setor. De quebra, o São Paulo ainda trabalha para negociar outros jogadores que são pouco utilizados ou estão fora dos planos, como foi o caso do empréstimo de Júnior Tavares para a Portimonense, de Portugal, para aliviar a sua folha salarial.

VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?

VIDA PT: Regras para votar, justificar ou transferir seu título para as próximas eleições


os mais lidos279 times!

COMPARTILHAR