Com bons números em Portugal, zagueiro brasileiro é cobiçado na Europa

Por GE.

Pedrão, revelado pelo Goiás, foi titular durante a boa campanha do Vitória de Guimarães no Campeonato Português.

LEIA TAMBÉM: Em busca de carreira na Europa, jovens brasileiros ‘invadem’ liga portuguesa

LEIA TAMBÉM: Jornalista polemiza sobre brasileiro e pede portugueses “puros” na seleção

LEIA TAMBÉM: Meia português está próximo de acerto com Manchester City por 50 milhões de Euros

Pedro em campo pelo Vitória de Guimarães. (Foto: Arquivo Pessoal)

Desconhecido do torcedor brasileiro por ter ido muito cedo para a Europa, o zagueiro Pedrão tem mostrado suas credenciais no Campeonato Português. Destaque do Vitória de Guimarães na temporada 2018-19, recebeu sondagens e tem sido especulado em outros clubes, principalmente na Turquia.

– Avalio como boa a minha temporada, joguei os jogos quase todos sem lesões musculares, pude ajudar o time a conseguir o objetivo de ir à Europa. Fiz dois gols na temporada – disse o defensor, de 26 anos.

Revelado pelo Goiás, Pedrão fez sua estreia no Campeonato Brasileiro ainda com 17 anos, antes de ir para o futebol português. Pelo Vitória de Guimarães já são mais de 150 jogos como titular.

Nesta temporada, o zagueiro brasileiro tem números expressivos pelo Vitória de Guimarães nos quesitos desarme (93%), aproveitamento nos duelos aéreos (75%) e precisão nos passes (87%). Além disso, é também um dos jogadores que menos cometem falta na competição, com média de 0.8 por jogo. Alguns números semelhantes e até superiores aos do também brasileiro Éder Militão, destaque do Porto (87% desarmes, 56% duelos aéreos, 85% precisão nos passes). Os dados são da empresa GoalPoint, especializada em scout do campeonato português.

Pedrão em campo pelo Vitória de Guimarães. (Foto: Arquivo Pessoal)

– Sempre busquei olhar para mim mesmo, se fiz quatro desarmes no jogo, procuro fazer mais no outro a seguir e assim fui andando no futebol e na vida – declarou o defensor.

As boas atuações na Europa renderam ao zagueiro sondagens inclusive de clubes brasileiros, mas as conversas ainda não engataram. O preço de mercado assusta em um primeiro momento: multa de 20 milhões de euros, mas o Vitória abre negociações com ofertas entre 4 e 6 milhões de euros.

– Meu desejo é jogar em alto nível, quero sempre aprender, elevar meu futebol, ganhar títulos e o mais importante que é uma forma de agradecer a Deus o dom que ele me deu.

Com Pedrão na equipe, o Vitória terminou o Campeonato Português na 5ª colocação – atrás de Benfica, Porto, Sporting e Braga – e ficou a uma posição de conseguir se classificar para a Liga Europa da próxima temporada.

VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?

VIDA PT: Regras para votar, justificar ou transferir seu título para as próximas eleições

POSTS RELACIONADOS

POSTS POPULARES