Firmino marca, dá uma assistência e atrapalha caminhada do Porto na Champions

Por LANCE!

Nesta terça-feira, o atacante da seleção brasileira foi o nome da vitória de 2 a 0 sobre o Porto, em Anfield, com um gol e uma assistência, sendo eleito pela UEFA o melhor jogador em campo. Com isso o Liverpool deu um passo enorme para se garantir na semifinal da Liga dos Campeões.

LEIA TAMBÉM: Em busca de carreira na Europa, jovens brasileiros ‘invadem’ liga portuguesa

LEIA TAMBÉM: Jornalista polemiza sobre brasileiro e pede portugueses “puros” na seleção

LEIA TAMBÉM: Marcos Paulo do Fluminense, é novamente convocado para a seleção sub-18 de Portugal

Firmino comemora o gol marcado contra o Porto (Foto: LLUIS GENE / AFP – Foto: Lance!)

O camisa 9 dos Reds começou a fazer a diferença logo aos 5 minutos de jogo, ao receber de Mané e servir com precisão Keita, que chutou de fora da área e contou com desvio que traiu o goleiro Casillas. Aos 26, Firmino aproveitou cruzamento rasteiro de Alexander-Arnold da direita para ampliar. Foi o 15º gol do artilheiro na temporada.

– Demos um grande passo para buscarmos a classificação para a semifinal. Não há nada definido, teremos uma parada difícil em Portugal, mas foi muito importante não termos sofrido gol nessa primeira partida. Assim como fizemos hoje, precisamos jogar com inteligência na casa deles também, sem pensar na vantagem que construímos. Fico muito feliz de ter ajudado mais uma vez. Vamos com tudo atrás dessa vaga – disse.

Firmino chegou aos 65 gols com a camisa do Liverpool e aos 136 na carreira. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto. O time inglês tem a vantagem do empate e pode perder por até um gol de diferença.

VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?

VIDA PT: Regras para votar, justificar ou transferir seu título para as próximas eleições

os mais lidos994 times!

COMPARTILHAR