Lotação esgotada na Fla-Porto para assistir final da Libertadores

O Flamengo chega a final da Taça Libertadores e as embaixadas pelo mundo estão tendo que improvisar para receber tantos torcedores que querem assistir ao jogão desse sábado. 

LEIA TAMBÉM: Em busca de carreira na Europa, jovens brasileiros ‘invadem’ liga portuguesa

LEIA TAMBÉM: Flamengo já é mais conhecido do que Vasco em Portugal, aponta estudo

LEIA TAMBÉM: Fla-Portugal é reconhecida a maior embaixada do Flamengo fora do Brasil

O Canal Portugal esteve presente na goleada do Flamengo perante o Grêmio. (Imagem-Ilustração)

Praticamente todas as principais cidades do mundo possuem um local especifico, onde torcedores dos grandes clubes brasileiros se reúnem para torcer durante as partidas de seus times. Imagine quando esse clube é o Flamengo, que tem centenas de milhares de torcedores apaixonados espalhados por todo o mundo. Agora imagine o que está acontecendo em Portugal, país que tem recebido diariamente centenas de brasileiros, que mudam para a “terrinha” em busca de uma vida melhor.

Em virtude dessa recente onda imigratória, Portugal agora possui a maior embaixada do Flamengo fora do Brasil, bem a frente da Fla Miami, nos Estados Unidos, que atualmente é a segunda maior embaixada fora do Brasil. 

A embaixada do clube na cidade do Porto “Fla-Porto”, recebe normalmente por partida, cerca de 200 pessoas, que se reúnem para torcer pelo clube, em sua sede na região de Matosinhos.

Mas para o a partida de sábado, esse número já quase triplicou. O embaixador da sede portuense, Renato Fernandes, teve que restringir o número de torcedores, pois no local já não há espaço disponível para mais ninguém.

“Tivemos que retirar mesas, cadeiras e os sofás que fazem parte da decoração do bar, para receber tanta gente.”

“Já são quase 500 pessoas cadastradas, estamos com a lotação máxima da casa esgotada.” 

O bar Groove, fica em uma região localizada junto a cidade do Porto, normalmente é um local tranquilo, que sempre recebe shows de bandas de rock e música eletrônica.

“Desde que o Flamengo deu essa guinada no campeonato Brasileiro e na Libertadores, as noites e madrugadas da região tem ficado um pouco mais barulhentas, por causa da festa da torcida rubro-negra que vem assistir aos jogos com a gente.”

Imagem de divulgação do jogo de sábado. (Fla-Porto)

A programação para esse sábado já está definida na Fla-Porto, e pelo visto será bantante intensa. A partir das 15h, o Groove já estará aberto, com apresentação de artistas, bandas e DJs de variados estilos musicais. Essa programação irá se estender até às 19h, parando para a transmissão do jogo e retornando, após o término da partida. O bar permanecerá aberto até às 06h da manhã!

Renato avisa quea lotação já está realmente esgotada e que os torcedores que não se cadastraram previamente, devem procurar outros locais para assistir a essa partida. Mas promete um local mais espaçoso, caso o Flamengo chegue a final do Mundial Interclubes e jogue contra o Liverpool.

VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?

VIDA PT: Regras para votar, justificar ou transferir seu título para as próximas eleições


os mais lidos1293 times!

COMPARTILHAR