Por Hector Werlang.
Fora do Fla-Flu desta quarta, atacante deve ser liberado pelo Tricolor a participar de torneio em abril no Porto.
LEIA TAMBÉM: Em busca de carreira na Europa, jovens brasileiros ‘invadem’ liga portuguesa
LEIA TAMBÉM: Jornalista polemiza sobre brasileiro e pede portugueses “puros” na seleção
LEIA TAMBÉM: Com gol do brasileiro Soares, Porto vence o Varzim pela Taça da Liga de Portugal
O atacante Marcos Paulo, do Fluminense, foi convocado para defender o sub-18 de Portugal no Torneio Internacional do Porto. Integrado ao profissional na gestão de Fernando Diniz, a promessa de Xerém soma agora cinco chamados para as seleções de base do país europeu – uma delas foi para a equipe sub-19.
Marcos Paulo não foi relacionado por Diniz para o Fla-Flu desta quarta-feira, a semifinal da Taça Rio. Atual reserva, soma cinco participações em jogos, totalizando 56 minutos.
Os relacionados por Diniz ao Fla-Flu de logo mais… Paulo Ricardo é nova baixa: zagueiro reserva sofreu lesão muscular na coxa direita e se junta a outros machucados: Digão, Mascarenhas, Frazan e Pedro. Marcos Paulo fora por opção do treinador. #geflu pic.twitter.com/T3p0QHfqrY
— Hector Werlang (@hectorwerlang) March 27, 2019
A convocação de Marcos Paulo o faz se apresentar em Lisboa no dia 15 de abril. Ficaria fora do Flu até o dia 21. O clube deve liberá-lo. Neste caso, perderia o segundo jogo da final do Carioca, caso o Tricolor se classifique para tal.
Marcos Paulo já defendeu as seleções sub-17 e sub-18 do Brasil. Ele terá até os 18 anos para escolher qual país vai querer defender no futuro – é neto de português. O atacante tem contrato com o Flu até 30 de junho de 2021.
VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?
VIDA PT: Regras para votar, justificar ou transferir seu título para as próximas eleições