Medina, Toledo e Ítalo brigam pelo título em Portugal

Três brasileiros melhor colocados no ranking mundial têm bom desempenho na primeira rodada e garantem vaga direto na terceira fase da competição em Portugal.

LEIA TAMBÉM: Em busca de carreira na Europa, jovens brasileiros ‘invadem’ liga portuguesa

LEIA TAMBÉM: Fluminense negocia empréstimo de Marlon para o Boavista

LEIA TAMBÉM: Portimonense acerta empréstimo do meia Cássio, por uma temporada com o São Paulo

(Foto: Divulgação/WSL)

Os três brasileiros melhor posicionados no ranking mundial, Gabriel Medina, Filipe Toledo e Ítalo Ferreira, começaram a 10ª etapa do Circuito Mundial de Surfe mostrando que a briga pelo título vai ser dura, isso porque os três avançaram diretamente à terceira fase, assim como os também brasileiros Yago Dora, Caio Ibelli, Jadson André, Deivid Silva, Peterson Crisanto, Michael Rodrigues e Willian Cardoso.

Medina foi quem teve o melhor desempenho nesta primeira rodada. Atual líder do ranking mundial, protagonizou a maior nota da rodada, um 8.17, e também o maior somatório (14.67), para bater Joan Duru e Miguel Blanco na bateria. Gabriel é o único com chances de ser campeão mundial já na etapa portuguesa, para isso precisa ao menos chegar na final.

“É divertido. Sinto como se estivesse nessa posição há 10 anos. Eu me sinto muito bem e sei que preciso de um grande resultado aqui. Não penso em ganhar o título agora, estou preparado para o HavaÍ. Vou focar em estar pronto para fazer grandes baterias e dificultar a vida dos outros caras”, falou o bicampeão mundial

Antes mesmo de Medina entrar na água, Filipe Toledo já tinha feito sua parte e batido o havaiano Ezekiel Lau e o português Vasco Ribeiro, na quinta bateria, com somatório de 11.70, que também lhe garantiu a ponta no confronto, contra 9.56 do português e 9.33 do havaiano.

(Foto: Divulgação/WSL)

O primeiro dos três a entrar na água foi Ítalo Ferreira, que teve o quarto melhor somatório do dia (12.37). Mas isso não foi suficiente para avançar como primeiro da bateria, isso porque Yago Dora fechou o embate com 13.56, o segundo melhor, e liderou. Ambos passaram de fase sem precisar de repescagem.

Outros três brasileiros também seguem na disputa: Caio Ibelli, Jadson André, Deivid Silva, Peterson Crisanto, Michael Rodrigues e Willian Cardoso. Desses, apenas Jadson passou na segunda posição. Mendes foi o único brasileiro a ir para a repescagem, depois de perder o nono confronto para Julian Wilson e Conner Coffin.

VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?

VIDA PT: Regras para votar, justificar ou transferir seu título para as próximas eleições


POSTS RELACIONADOS

POSTS POPULARES