Portugal é eleito novamente o melhor destino turístico do mundo

Por DinheiroVivo.

Esta é a primeira vez que Lisboa recebe dois premiações mundiais no mesmo ano.

LEIA TAMBÉM: 5 castelos impressionantes para visitar em Portugal

LEIA TAMBÉM: Conheça o albergue de luxo em Portugal que foi eleito o melhor do mundo

LEIA TAMBÉM: Conheça Alentejo, uma das rotas de vinho mais belas em Portugal

Publicado 02/12/2018 12:19:41CET

Em 2017, Portugal já havia conquistado esse prêmio pela primeira vez. Estavam também concorrendo a África do Sul, Brasil, Espanha, EUA, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Malásia, Maldivas, Marrocos, Nova Zelândia, Quênia, Ruanda, Sri Lanka e Vietname.

Esta edição dos WTA ficou ainda marcada pelo número recorde de prêmios que Portugal recebeu: 16 no total. No ano passado o país havia recebido sete e em 2016 foram seis as premiações.

Entre eles está a também reeleição de Lisboa como “Melhor Destino City Break” a nível mundial, que também inclui o prêmio de “Melhor Cidade Destino”.

Em junho, a capital foi eleita “Melhor Cidade Destino na Europa”, repetindo agora o mesmo prêmio, mas dessa vez, a nível mundial. Esta é também a primeira vez que Lisboa recebe dois prêmios mundiais no mesmo ano.

Ana Mendes Godinho, secretaria do Estado de Turismo, disse: “é um enorme orgulho receber novamente esta distinção”. “Sermos os campeões do mundo no turismo pelo segundo ano consecutivo é sinal da capacidade de afirmação internacional de Portugal, graças ao trabalho de todos os portugueses. Portugal é de fato um destino imperdível. Este é, acima de tudo, um prêmio para os portugueses”, comenta Ana Mendes Godinho, em um comunicado.

Lisboa. (Foto-CWB)

O diretor-geral da Associação Turismo de Lisboa (ATL), Vitor Costa, diz que participou dessa premiação com “uma dose dupla de orgulho e satisfação”. “Por um lado, ao sermos o palco desta grandiosa cerimônia, temos a oportunidade de proporcionar experiências únicas a participantes de todo o mundo como só Lisboa consegue. Por outro, recebemos dois dos prêmios mais cobiçados pelos principais destinos turísticos em nível mundial”, destaca.

O dirigente da ATL não tem dúvidas: “A capital portuguesa é uma referência no que diz respeito às boas práticas de preservação do patrimônio, divulgação de destino, melhoria da oferta cultural, gastronômica e turística, e isso acaba se refletindo nos prêmios que recebemos. A qualidade de vida aumentou exponencialmente em Lisboa e o Turismo é o grande motor desta mudança”, acrescenta.

Os prêmios atribuídos a Portugal resultam de uma votação online, aberta ao público em geral e a milhares profissionais de turismo e viagens em escala mundial.

Os vencedores

Entre os 16 prêmios que Portugal recebeu, está o Distinção dos Passadiços do Paiva como “Melhor Atração Turística de Aventura do Mundo. A Parques de Sintra – Monte da Lua foi eleita como melhor empresa de conservação.

A Madeira foi eleita como o melhor destino insular do mundo. Já a TAP conquistou três prêmios: o de melhor companhia aérea do mundo a voar para a África do Sul, melhor companhia a voar para África e o de melhor revista de bordo, atribuído à Up Magazine.

O Turismo de Portugal foi distinguido como o melhor “Tourist Board” do mundo e o site VisitPortugal também conquistou a distinção para a qual estava nomeado.

Entre os hotéis, os grandes premiados foram o Corinthia Hotel Lisbon, como “Melhor Hotel de Cidade do mundo”; o Olissippo Lapa Palace é o “Melhor Hotel Clássico do mundo” em 2018; o The Vine Hotel, no Funchal, foi distinguido como melhor “Design Hotel”.

No Algarve, os prêmios foram para o hotel Conrad, como melhor resort de luxo e lazer; o Vila Joya, em Albufeira, é o melhor “Fine Dining Hotel Restaurant”.

VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?


os mais lidos621 times!

COMPARTILHAR